Muito se fala da possível subida da taxa Euribor, tal incidência pode afetar o seu orçamento familiar , se eventualmente contraiu Crédito Habitação com taxa variável.
O ABC do Crédito deixa-lhe algumas dicas para contornar esse impacto no seu orçamento familiar:
- Renegocie o spread: O spread é um valor que o banco pode gerir de forma autónoma, pois consiste na margem de lucro que o banco obtém. Ao conseguir reduzir este valor reduzirá a sua prestação mensal. Entendemos oportuna a intervenção de um Intermediário de Crédito, podendo este analisar a especificidade da sua situação particular.
- Pondere a mudança para taxa fixa: Faça uma simulação e perceba se compensa trocar de taxa variável para fixa, contornado a subida da Euribor enquanto a sua taxa se mantém fixa.
- Transferência de crédito: Há bancos que podem oferecer condições mais vantajosas do que as que tem atualmente. A intervenção de um Intermediário de Crédito, poderá ser verdadeiramente vantajosa e especializada, para rentabilizar o seu futuro.
- Consolidação de créditos: Aplicável caso tenha mais que um crédito, onde lhe permite juntar todas as prestações numa só, conseguindo assim um valor mensal mais baixo, tal intervenção requer a intervenção de um especialista.
Fale com o nosso parceiro DS Intermediários de Crédito Viseu Quinta del Rei.