Pedir crédito é um trabalho complicado, que pode ser simplificado e rentabilizado recorrendo a um Intermediário de Crédito.

A concessão de um empréstimo tem sempre associada uma rentabilidade para o banco que concede o empréstimo, rentabilidade essa que se torna mais segura, quanto menor for o risco associado a um possível incumprimento.

Por isso para que venha a ter o seu crédito (pedido de empréstimo) aprovado, facilita:

  • Ter um bom histórico de pagamentos, ou seja, não tenha nenhum incumprimento de pagamento (caso tenha outro tipo de crédito, como, por exemplo: crédito automóvel, cartões de crédito), se tem, deve efetuar o respetivo pagamento, para que possa apresentar a sua Central de Responsabilidade de Crédito (CRC) limpa (sem incumprimento), consulte aqui.
  • Não esteja perante uma situação de insolvência pessoal.
  • Tenha uma situação profissional estabilizada: contrato a termo certo ou incerto; antiguidade na empresa na qual trabalha; se exerce atividade profissional o rendimento, bem como a continuidade do mesmo são relevantes para o banco.
  • Ter um bom fiador que o substitua, caso falhe no pagamento das suas prestações, ou pedir o crédito em conjunto com o cônjuge ou alguém com uma boa situação profissional melhora muito (mecanismo utilizado entre casais).
  • Idade compreendida entre os 25 e 45 anos, não sendo regra, de certa forma facilita.
  • Boa Loan-to-Value (LTV) rácio que corresponde à percentagem a ser solicitada aos bancos relativamente ao valor do imóvel.

LTV (%) = Montante do Empréstimo / Valor da Avaliação do Imóvel (garantia real)

Poupe tempo e dinheiro recorrendo ao trabalho especializado do nosso parceiro DS Intermediários de Crédito Viseu Quinta del Rei.

Deixe um comentário