São vários os alertas dados por psicólogos sobre como uma má saúde financeira, altera a qualidade de vida e a saúde mental.

A subida generalizada do preço de todos os bens de consumo, bem como o encarecimento do custo associado aos empréstimos bancários, mexeram e prometem continuar a assombrar uma grande parte da população portuguesa.

O crescimento dos salários não é proporcional ao aumento do custo de vida, contribuindo assim para um acréscimo da pobreza, aumento de quadros de ansiedade e consequentemente alteração de comportamentos.

Muitas vezes a mudança do estatuto socioecónomico pode gerar distúrbios associados à falta de aceitação, levando mesmo ao endividamento acrescido (designado por crédito mau) relacionado com maus hábitos financeiros, conduzindo em alguns casos a incorretas utilizações dos cartões de crédito ou mesmo à procura de facilidade na aprovação de novos créditos pessoais para pagamento de outros créditos.

Porque a ansiedade gera uma acentuada necessidade de consumo imediato, quem não está bem emocionalmente por tendência gasta mais.

Cuide de si e das suas finanças peça ajuda a um Intermediário de crédito, especialista financeiro em créditos e a um psicólogo, por bem da sua saúde financeira e mental.

Fonte: ABC do Crédito

Deixe um comentário