Crédito Pessoal

Um crédito pessoal é uma solução de financiamento rápida a que o cliente pode recorrer para diferentes finalidades, quando precisa de uma liquidez imediata.

Enquadrável dentro do regime do crédito aos consumidores , está sujeito a um conjunto de normas específicas, sendo que as instituições de crédito, não podem conceder este crédito com as TAEG (Taxas Anuais de Encargos Efetivas Globais), superiores ao valor máximo em vigor.

Abrange empréstimos de montantes entre 200 e 75 000 euros, concedidos a pessoas singulares, que não estejam a atuar no âmbito da sua atividade comercial ou profissional.

O prazo de reembolso, o montante , bem como a duração do empréstimo, são definidos no início do contrato.

Não são garantidos por hipoteca sobre o imóvel ou por outro direito sobre coisa imóvel. Contudo a instituição de crédito, pode exigir ao cliente outro tipo de garantia como a fiança, uma garantia pessoal prestada por uma terceira pessoa, que não o próprio cliente, garantindo assim que o dinheiro emprestado vai ser reembolsado, em caso de incumprimento no pagamento das mensalidades por parte do cliente.

Destina-se a financiar a aquisição de bens e serviços, como equipamentos para o lar ou serviços de educação e saúde, viagens, energias renováveis, podendo inclusive ser contratado sem uma finalidade específica, como por exemplo a criação do próprio negócio.

A decisão de contratar um crédito pessoal deve ser ponderada e refletida. Deve por isso comparar várias alternativas de diversas instituições, optando por decisões assertivas, que não coloquem em risco o seu orçamento familiar ou pessoal.

Os Intermediários de Crédito serão o interlocutor privilegiado para apoiar em todo o processo, acedendo simultaneamente às soluções de diversas entidades financeiras, sem qualquer custo adicional pela prestação deste serviço.