O que estão os bancos a fazer para apoiar os clientes?

O que estão os bancos a fazer para apoiar os clientes?

Julho 20, 2020 0 Por admin
O Governo avançou com medidas para aliviar a vida financeira de famílias e empresas. Uma dessas medidas determina a suspensão da cobrança de créditos para habitação própria permanente durante seis meses, até 30 de setembro de 2020. 
 
Para além das moratórias os bancos também tomaram algumas medidas para facilitar a gestão dos orçamentos de famílias e empresas.
 
Caixa Geral de Depósitos:
 
– Transferências realizadas através dos canais digitais são gratuitas durante este período de crise.
-“Todos os clientes com pensão até 1,5x o salário mínimo nacional e os jovens até aos 26 anos estão isentos de comissões”.
– Transferências interbancárias e MB Way são ilimitadas nas contas Caixa S e M até 30 de junho de 2020.
– Para os clientes que sejam titulares de uma conta na CGD e que não tenham cartão de débito, o banco isenta a comissão de disponibilização de cartão de débito.
 
Millennium bcp
 
– Suspensão do agravamento do spread por incumprimento de condições contratuais.
– Cobertura para o Covid-19 em seguros de saúde, invalidez e morte.
 
Novo Banco
 
– Isentou até 30 de junho as comissões de operações como transferências interbancárias, transferências MB Way e adiantamento de montantes a crédito para a conta à ordem (cash advance).
– Isenção de comissões – até 30 de junho – para transferências interbancárias, pagamentos de serviços e carregamentos de telemóveis e ainda cash advance.
– Isentos de custos fixos os pagamentos feitos por terminal de multibanco
– Assegurada a cobertura para consultas, tratamentos e exames relacionados no âmbito do Covid-19.
 
Santander
 
– Isenção de comissões – até 30 de junho – todos os pagamentos efectuados pelas plataformas digitais, aplicação móvel ou netbanco.
– Isentada de comissões a disponibilização de novos cartões contactless, de modo a reduzir o risco de utilização de cartões de débito e crédito.