Sustentabilidade é a capacidade de uma empresa, uma comunidade, uma sociedade ou um ecossistema em manter um equilíbrio, preservando recursos e mantendo a qualidade de vida das pessoas no presente e no futuro.

O crédito é uma ferramenta financeira que permite a concessão temporária de dinheiro, com a condição de que o valor emprestado seja devolvido num determinado prazo, acrescido de juros e outros custos.

É visível nos últimos anos a relevância que o próprio Intermediário de Crédito tem neste contexto isto porque sem dúvida o crédito e a sustentabilidade estão interligados e podem  beneficiar-se mutuamente.

Note que o crédito pode ser uma ferramenta para projetos financeiros e empresas comprometidas com a sustentabilidade, assim o crédito ao consumo pode ter um papel relevante sempre que pretende investir em projetos sustentáveis, tais como : instalação de painéis solares; compra de bicicletas elétricas; carro elétrico, construção de uma horta orgânica; criação do próprio negócio, entre outras…

Torna-se de facto importante analisar e avaliar  a  melhor opção para investir na sustentabilidade e é aqui que o papel do Intermediário de Crédito é crucial, ajudando a encontrar as melhores opções, com juros mais baixos, prazos mais adequados, entre outas condições  para que o seu crédito possa ser pago de forma tranquila sem pôr em causa o seu orçamento pessoal ou familiar.

Quer as  empresas quer as pessoas ao adotar práticas sustentáveis estão  a contribuir para um amanhã  melhor, acrescendo a sua vantagem competitiva quer pessoal quer no mercado empresarial, pois cada vez mais os consumidores estão valorizando produtos e serviços produzidos de forma responsável e sustentável.

As empresas que procuram crédito para investimentos podem ver acrescidas as hipóteses de ver o seu crédito aprovado, ao demostrarem um efetivo  comprometimento com a sustentabilidade.

Deixe um comentário