Empréstimo para compra de terreno mais construção da casa: como funciona?

Fevereiro 26, 2021 0 Por admin

Caso já tenha adquirido o terreno ou tenha dinheiro suficiente para o adquirir, deve saber que há soluções no mercado que contabilizam o valor do terreno como capitais próprios de “entrada” do processo de crédito, no qual os bancos emprestam no máximo 90% da totalidade do projeto, isto é, terreno e obras.

Por outro lado, se necessitar de financiar parte do terreno, deves ter em consideração que a maioria das entidades não financiará mais que 50% do valor do mesmo e, normalmente, é necessário que já tenha projeto aprovado, entre outros documentos.

Desta forma, o ideal será pensar em adquirir o terreno, diligenciar o necessário para obter as licenças e contares com o financiamento apenas para a construção do imóvel.

Exceto algumas exceções, o crédito à construção é disponibilizado por tranches à medida que a obra vai evoluindo, sendo que é possível conseguires um período de carência de capital, ou seja, um período em que apenas pagas juros sobre o montante que libertaste, o que permite algum alívio financeiro no momento inicial do processo.

Fale connosco para obter ajuda e conseguir a melhor solução de financiamento e esclarecer todas as dúvidas sobre o processo.