Crédito habitação jovem

Crédito habitação jovem

Agosto 12, 2020 0 Por admin

Somente quatro instituições revelam ter algumas soluções com condições especiais para jovens, variando os benefícios conforme o banco.

Crédito habitação jovem do Novo Banco

Em termos de condições, é possível contratar este crédito jovem tanto com taxa fixa como variável, por um prazo máximo de 40 anos e com um montante de financiamento para a finalidade de Habitação Própria Permanente de 90% do menor valor entre a aquisição e a avaliação. Caso o empréstimo seja para arrendamento ou habitação secundária, o LTV já será de 80%.
Bonificação no spread para jovens

A idade é um fator beneficiador nesta solução do Novo Banco. Até aos 35 anos é possível obter uma bonificação de 0,1% no spread, para além de:

Até 0,8% ao subscrever-se um conjunto de produtos selecionados;
0,3% em empreendimentos selecionados pelo Novo Banco;
0,1% se a habitação adquirida tiver um certificado energético com classificação A+, A e B.

Obter propostas de crédito habitação

Condições especiais do Banco Montepio

Por sua vez, o Banco Montepio contempla reduções no spread para jovens entre os 18 e os 35 anos de idade que queiram comprar casa, que pretendam trocar de imóvel e já possuam um crédito habitação no Montepio ou até que os respetivos progenitores possuam um empréstimo habitação também nesta instituição e em situação regular.

E se porventura os imóveis a adquirir tiverem uma certificação energética A ou A+, este banco isenta ainda da comissão de avaliação no valor de 210 euros.

Bonificação no spread para jovens também disponível no Santander e no Millennium bcp

No crédito habitação Santander, clientes até aos 35 anos de idade podem beneficiar de uma redução de 0,2% no spread durante os primeiros cinco anos do contrato ou, em alternativa, podem ter esta bonificação se:

Os respetivos progenitores tiverem um empréstimo habitação nesta instituição (caso em que a bonificação de 0,2% se aplicará a todo o período contratual);
Os progenitores tiverem aplicações financeiras neste banco (neste caso, a bonificação aplica-se durante cinco anos).

No ABC do Crédito dispomos de parceiros especializados que podem analisar a melhor opção para o seu crédito. Fale connosco!