Conversar com os nossos filhos sobre dinheiro, nem sempre é fácil. Por vezes parece-nos ainda cedo para abordar esse tema, ou não temos tempo, e quando se está junto o que realmente apetece é conversar ou fazer imensas atividades, menos falar sobre dinheiro.
O certo é que o tempo passa e se a literacia financeira deveria ser lecionada desde bem cedo nas escolas, também não deveria ser descuidada dentro do ambiente familiar.
Muito se fala em mesada , sendo mesmo esta prática entendida , como a verdadeira chave para o sucesso da futura saúde financeira dos nossos filhos . Será isso o suficiente?
Entendemos que para começar deve atender à idade do seu filho, não pode abordar o tema de igual forma entre crianças ou adolescentes.
Comece por envolver os seus filhos desde “tenra idade” na temática dinheiro. Explique o porquê da necessidade de este ser devidamente gasto, bem como da importância de ele futuramente vir a ter uma fonte de rendimento (trabalho), como garantia primordial da sua independência.
Sugerimos por isso:
Sobre o autor