Crédito Consolidado

Consiste em juntar dois ou mais créditos num só valor, ou seja, um crédito novo que substitui os anteriores, com o objetivo de obter maior liquidez mensal.

Em considerável número de situações, consegue-se uma redução das prestações que pode atingir entre 40% a 60% do atual encargo mensal, libertando assim rendimento para a sua gestão orçamental individual ou do seu agregado familiar.

Contudo, esta redução das prestações pode significar um aumento efetivo do valor de juros a pagar ou mesmo do aumento do prazo médio do empréstimo. Parece-lhe ameaçador ou mesmo penalizador? – Convém salientar que muitas das vezes esta será a melhor solução para não entrar numa crise financeira sem precedentes!

A consolidação de crédito pode trazer custos adicionais de natureza legal e fiscal, já que vai oficializar um novo crédito e amortizar os anteriores. Contudo, mesmo assim, na maioria dos casos a libertação financeira, bem como a fuga ao incumprimento, torna-se numa solução efetiva e até bem mais rentável.

Aconselhamos a efetuar uma análise detalhada à sua situação em concreto, junto de um Intermediário de Crédito, que analisará a sua situação de forma rigorosa e personalizada, efetuando por si várias simulações , por forma a encontrar uma TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) mais baixa, otimizando assim, o custo total do seu crédito.