É Grande a expectativa por parte do Governo para que a Comissão Europeia dê luz verde ao Acordo de Parceria do Portugal 2030, até ao final de junho (o próximo quadro comunitário de apoio).

A ministra da Coesão Ana Abrunhosa, que detém a tutela dos programas Operacionais Regionais (PO), gostaria mesmo de lançar os primeiros concursos no decorrer do mês de junho, mesmo antes de os (PO), estarem aprovados.

Segundo entrevista dada à ECO, a ministra referiu que teria todo o gosto em proceder à abertura dos concursos, durante o mês de junho, pois para Ana Abrunhosa uma dotação de 23 mil milhões de euros, subjacente ao concurso PT2030, proporcionará às empresas o tão desejado interesse no Investimento.

Sabendo que as áreas prioritárias são a descarbonização, a eficiência energética, a digitalização, apoio às economias locais, às cadeias de valor locais ao turismo, desde  que sejam projetos inovadores.

Certa de que o processo terá de ser bastante seletivo na realização dos próprios avisos , dos quais dependem a preparação das empresas para a respetivas candidaturas.

Para maior esclarecimento, consulte na íntegra a notícia https://eco.sapo.pt/2022/05/18/primeiros-concursos-para-empresas-do-pt2030-devem-abrir-em-junho/

Deixe um comentário