Blog

Imóveis vão ter número único de identificação

Os imóveis vão passar a ter um “cartão de cidadão” ao abrigo de um projeto que pretende a criação de bases de dados atualizadas em tempo real da propriedade em Portugal.

Este ano o IMI vai ficar mais barato

Este ano poderá beneficiar de um desconto fixo no valor do IMI, desde que cumpra os requisitos exigidos. Há três concelhos que vão aumentar.

Comprar casa sem entrada inicial? É possível!

Sabemos que ter o valor para a entrada inicial (normalmente 10% do valor) na compra de um imóvel, é o que impede muitas pessoas de avançarem.  No entanto, existem alternativas em cima da mesa.

Crédito habitação para emigrantes: conheça as opções

As condições para o crédito habitação para não residentes, normalmente, são mais exigentes e os empréstimos para comprar casa poderão estar sujeitos a algumas limitações

Tem até 25 de Fevereiro para validar faturas pendentes no portal e-fatura

Tem até 25 de fevereiro de 2022 para validar faturas pendentes no e-Fatura.

As faturas pendentes têm de ser validadas individualmente

A pensar comprar casa? Calcule a Taxa de Esforço

A taxa de esforço é um cálculo importante quando começa a pensar em comprar casa. A taxa de esforço é a relação entre o rendimento mensal líquido de um agregado familiar e os encargos com créditos.

Fiador vs Avalista: conheça as diferenças

Um fiador é "a pessoa que garante o pagamento da dívida, caso o devedor principal não pague ao credor, sendo requisitado que tenha património para garantir o cumprimento do contrato, dando como garantia o seu património pessoal".

Crédito à habitação vai ficar mais difícil: Novos limites máximos de idade

O Banco de Portugal definiu novos limites à duração dos créditos à habitação. Clientes acima de 35 anos a duração deve ser até 35 anos e créditos até 40 anos só para clientes com idade até 30 anos.