
Conheça as medidas para lidar com a subida dos juros BP
Fundamentado no Decreto-Lei n.º 80-A/2022 de 22 de novembro (consulte o aqui).
O podcast é direcionado para clientes com crédito bancário, que sofreram um agravamento significativo na sua taxa de esforço, em virtude da subida das taxas de juro, mas não só!

Gostava de ver melhoradas as soluções do seu crédito habitação?
Genericamente o crédito habitação consiste num tipo de financiamento para aquisição de habitação própria e permanente, sendo também muitas vezes utilizado para aquisição de uma habitação secundária.
Face à acentuada subida das prestações mensais para pagamento do crédito assumido em função da subida da Euribor e consequentemente das taxas de juro foi aprovado em novembro do ano passado o Decreto-Lei que regula a renegociação do crédito habitação, sendo que este esteja subjacente á aquisição de habitação própria e permanente (consulte a notícia aqui).

Financiamento e Investimento: Linha Consolidar + Turismo
A Linha Consolidar +Turismo visa apoiar as empresas turísticas a assegurar as suas necessidades de tesouraria, nomeadamente as relativas aos reembolsos de prestações de capital devidas às instituições de crédito entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, resultantes de empréstimos contraídos no âmbito de linhas de crédito promovidas pelo Banco Português de Fomento, enquanto medidas de apoio no contexto da COVID-19.

Banco de Portugal esclarece: Renegociar crédito à habitação por causa dos juros não é incumprimento
Os contratos renegociados no âmbito do novo regime do Plano de ação para o risco de incumprimento (PARI), o regime transitório criado para atenuar o impacto da subida rápida das taxas de juro, “não têm qualquer marcação específica na Central de Responsabilidades de Crédito que permita aos bancos a sua identificação”, confirmou ao ECO fonte oficial do Banco de Portugal.