A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) criou uma nova aplicação mobile para os trabalhadores por conta própria gerirem os dados fiscais da atividade profissional.

Os trabalhadores independentes, poderão consultar as despesas profissionais através da aplicação, emitir recibos, anular documentos E consultar informações resumo sobre a atividade, como a evolução mensal dos rendimentos do trabalho ao longo do ano e comparar com o valor do ano anterior, por exemplo. A aplicação, chamada “ATGO – Gestão de Atividade”,  apresenta o valor total dos rendimentos obtidos, os valores de IVA (ou se está isenta) e retenções de IRS (ou se está isenta).

Tal como no Portal das Finanças, esta aplicação permite emitir faturas, faturas-recibos, recibos, e consultar os já emitidos.  A aplicação permite partilhar os documentos, diretamente a partir do telemóvel, por email, whatsapp ou outra plataforma. A aplicação traz também uma atualização há muito esperado,  a possibilidade de gravar dados sobre clientes regulares com algumas informações habituais,  como o nome, o NIF, morada ou a alínea relativa ao IVA.

Descarregue a aplicação AQUI (Android) ou AQUI (IOS)

Deixe um comentário