Adiamento pagamentos dos créditos pessoais

Adiamento pagamentos dos créditos pessoais

Julho 20, 2020 0 Por admin
Agora é possível que as famílias adiem o pagamento dos créditos pessoais. E, neste caso, por um período de 12 meses. As famílias já podiam pedir um adiamento do pagamento do crédito habitação, caso fosse própria e permanente, por um período de seis meses. Mas créditos pessoais não estavam abrangidos. Entretanto, os bancos estabeleceram um protocolo que permite alargar esta medida a outros créditos. Assim, as famílias que estejam a ser afetadas financeiramente pela pandemia Covid-19 podem pedir também um adiamento do pagamento de outros créditos.

Que tipos de crédito ficam abrangidos?

Depois da moratória no crédito habitação, que estava desenhada para créditos para habitação própria permanente, o protocolo elaborado pela APB veio abranger mais tipos de créditos.
Vai assim ser possível pedir uma moratória em financiamentos não hipotecários, que incluem créditos pessoais – como férias ou compra de eletrodomésticos.
Dentro deste conjunto de financiamentos estão todos os que, no momento inicial do processo de financiamento, o valor não superasse os 75 mil euros.
 
Os créditos que podem ser incluídos têm de ter sido realizados até 26 de março deste ano.