A importância do Intermediário de Crédito no âmbito do Covid-19

Julho 20, 2020 0 Por admin
Um intermediário de crédito é importante para analisar e tomar decisões. Um intermediário de crédito ajuda a clarificar quais as medidas mais indicadas a utilizarem.
As entidades autorizadas pelo Banco de Portugal para prestar um serviço isento e gratuito ao cliente na concessão de crédito e aconselhamento financeiro, estão ser bastante procuradas para auxiliar os clientes com os seus créditos. Também as medidas de apoio anunciadas pelo estado a nível de moratórias e de novas linhas de créditos aumentaram a procura por intermediários de crédito. Para saberem como aceder a este tipo de apoios, saber qual a melhor opção ou obter um novo financiamento os intermediários e crédito desempenham um papel fundamental.
Em suma, a intermediação de crédito mais não é do que o ato de uma determinada entidade de tratar de um processo de crédito pelo consumidor, ajudando-o a recolher toda a documentação necessária e tratando de tudo o que é preciso, não sendo, no entanto, o intermediário de crédito quem concede o financiamento.

Quais as vantagens de se recorrer a intermediários de crédito?

#1 – Obtenção de melhores condições

#2 – Poupanças consideráveis de tempo e dinheiro

#3 – Celeridade no processo

#4 – Ajuda personalizada e contínua

Como saber quem são os intermediários de crédito autorizados?

Para que um determinado particular ou empresa se possa tornar num intermediário de crédito autorizado, tem de obrigatoriamente submeter este pedido ao Banco de Portugal, havendo um formulário no site desta instituição para esse efeito.

Todos os que ficam registados no Banco de Portugal e podem exercer esta atividade em Portugal constam de uma lista de intermediários de crédito autorizados, que consta do website desta entidade e que pode ser consultada livremente por qualquer pessoa.

Os parceiros do ABC do Crédito podem ajudar neste sentido. Fale connosco!